Oficinas segundo semestre

Cumprindo sua missão de empoderar mulheres, durante todo o ano de 2016, a APAF promoveu as “OFICINAS APAF”, viabilizando a geração de renda, elevando as condições de empregabilidade e estimulando o empreendedorismo. Neste último semestre, um esforço enorme possibilitou a participação de mais de 60 mulheres em nossas oficinas, confiram abaixo.

 

A Oficina APAF de Camareira aconteceu nos dias 31/10 e 01/11 e contribuíram nesta oficina as colaboradoras do NOVOTEL Jaraguá Bianca Landin (Supervisora de Governança), Ana Paula dos Santos Bento, Josilene da Silva e Maria Ap.da Silva (camareiras). A oficina proporcionou conhecimentos teóricos e práticos para atuação profissional nas funções de camareiras e/ou arrumadeiras e auxiliares de limpeza.

 

De 07/11 a 11/11 aconteceu a Oficina APAF de Cozinha com o apoio dos colaboradores do NOVOTEL Jaraguá Elisa Tomie Koike (Chef de Cozinha), Elisa Donabella (Nutricionista), Frank Marques Alexandrino (Sub Chef de Cozinha do Pullman Guarulhos), Guilherme Plínio (sub Chef de Cozinha), Maria Aparecida (Confeiteira), Alexsandro Medella (Supervisor de steward) e Irene Conceição (Cozinheira). Nesta oficina foram trabalhadas receitas de torta, quiche, salada em pote, cupcake, cookie, salgado para festa, e noções básicas de congelamento, precificação, higiene e segurança alimentar foram ministradas para as alunas. Agradecemos o Sr. Ewerton Camarano – Gerente Geral do NOVOTEL Jaraguá pela liberação de seus colaboradores.

 

Em 7 de novembro, tivemos a Oficina APAF de Estamparia com a designer têxtil Luiza Ruberti que proporcionou às alunas técnicas de estamparia para aplicação em panos de prato, guardanapos, sacolas, utilizando diversos materiais.

 

Dia 17/11 foi realizada a Oficina APAF de Bijuteria com Vanessa Romano, que ensinou como montar bijuterias, onde comprar materiais para as peças, tendências, utilização da internet como meio de propaganda para seu negócio e precificação.

 

Finalmente, em 21/11 foi realizada a Oficina APAF de Brigadeiro Gourmet com Patricia Beida, além das receitas, ela forneceu informações sobre matérias primas,  embalagens para valorização do produto, e orientação para comercialização do produto.

Leave A Comment