Arte Solidária – APAF vende obras de arte recebidas de doação

Valor arrecadado com a venda das obras do artista plástico Menelaw Sete vai beneficiar 330 famílias

 

A APAF recebeu como doação quatro telas do artista plástico baiano Menelaw Sete.  Elas têm em comum o colorido, as referências à cultura popular brasileira e os traços característicos das obras do artista. Com estilo inusitado, Menelaw utiliza em suas pinturas elementos do cubismo em desenhos que fazem alusão aos problemas sociais destacando sempre valores e aspectos da  nossa cultura. Também conhecido como o Picasso brasileiro, o artista Menelaw Sete define seu estilo como cubismo afro-brasileiro.

Com um extenso currículo, Menelaw tem 33 anos dedicados à arte, mais de 50 exposições internacionais e muitas premiações. O artista possui um ateliê no Centro Histórico de Salvador há 25 anos. No Brasil, montou uma exposição de esculturas debaixo d´água, já pintou obras saltando de paraquedas e, mais recentemente,  fez e expôs no Pelourinho uma escultura em homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Veja mais detalhes sobre a vida e as obras do artista no site oficial Menelaw Sete

 

A arte e a educação como instrumentos de transformação social  

As quatro obras do artista Menelaw Sete estão à venda na APAF. O valor arrecadado será destinado para  a manutenção dos nossos projetos sociais – Creches, Pós-Escola e Projeto Iluminar de cursos profissionalizantes para mulheres.

A obra Antropofagia Musical ( abaixo ) está em perfeito estado e está sendo vendida ao valor de R$ 10.000,00.  As outras três obras, estão com pequenas avarias. E, por isso, o preço é promocional.

Em todos os casos, ao adquirir uma dessas obras você se torna também um agente de transformação social apoiando nossa causa de transformar vidas por meio da educação e ajudando centenas de famílias de nossa comunidade.

Nessa linda campanha, a arte e a educação são  instrumentos de transformação social.

Interessados, por favor, entrar em contato com Cinthia pelo whatsapp: (11) 94491- 0723.

 

Menelaw_harmonia

Título: Antropofagia Musical

Técnica – Acrílica sobre tela

Dimensão – 100×80

Valor: R$ 10.000,00

Menelaw_bike

Título: Sonho de Criança

Técnica – Acrílica sobre tela

Dimensão – 100×80

Valor: sob consulta

 

 

Menelaw_2

 

Título: Renascimento       

Técnica: Acrílico sobre tela

Dimensão: 100×80

Valor: sob consulta

 

Menelaw_naturezaviva

 

Título: Natureza Viva 

Técnica: Acrílica sobre tela

Dimensões: 100×80

Valor: sob consulta