Horta na Escola

As crianças do Pós Escola da APAF agora têm uma horta para chamar de sua. As atividades do Projeto de Educação Alimentar, Nutricional e Ambiental têm como objetivo despertar o trabalho colaborativo nas crianças, além de estimular a aceitação dos alimentos.

É muito importante que a atividade seja feita no espaço escolar e familiar, pois são riquíssimos os aprendizados vivenciados durante a montagem de uma horta.

O contato com a terra, o plantar, o cuidar, o colher, o manusear, o sentir das texturas e dos cheiros, o degustar dos alimentos cultivados, o trabalho em equipe, a importância da água e o respeito à vida e ao meio ambiente são alguns dos principais benefícios.

A APAF agradece imensamente a oportunidade de parceria com o Instituto Ambikira. O projeto de Educação Alimentar do Pós Escola foi idealizado e é realizado por nutricionistas em encontros mensais, contando sempre com o envolvimento das professoras e coordenação.

A atividade da Horta na Educação Alimentar, Nutricional e Ambiental também contou com apoio de voluntários para a melhor negociação dos materiais e entrega. Muito obrigada às nutricionistas voluntárias Nathalia Fontanezi  e Evelin Hasbani pela ajuda e carinho.