Diversas atividades marcam a Campanha Outubro Rosa na APAF

Em celebração à Campanha Outubro Rosa, durante o respectivo mês, a APAF promoveu diversas ações para conscientizar as nossas alunas do Espaço Iluminar sobre formas de cuidar da saúde e praticar o autocuidado.

No dia 05, elas vivenciaram uma oficina de arte ministrada pela artista Léa Tande. O público aprendeu a confeccionar flores de papel e ao mesmo tempo, a se conectar com suas emoções.

Considerando a importância dos exames de colesterol, hemograma e papanicolau para a saúde feminina, nos dias 10 e 13, o Laboratório Autologus se colocou à disposição da APAF para a realização da coleta desses exames. Ao todo, 43 mulheres foram atendidas gratuitamente.

Em 18 de outubro, a dra. Mônica Rudner palestrou para as alunas sobre o principal objetivo do Outubro Rosa: a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

No dia 24, tivemos um workshop do projeto Dona do Meu Fluxo com o tema “Pobreza Menstrual”. O encontro gratuito instruiu as mulheres a como economizarem substituindo os absorventes por coletores menstruais. De forma leve e divertida, o público presente aprendeu como cuidar melhor da saúde e do bem-estar.

Com profissionalismo e sororidade feminina, nos dias 25 e 26, os resultados dos exames de colesterol, hemograma e papanicolau foram apresentados às nossas alunas pelas médicas ginecologistas dra. Sheu Harry e Mariana Cocuzza, encerrando a Campanha.

Reiteramos nossa gratidão pelo imenso carinho de todos os parceiros e voluntários que realizaram ações importantíssimas no Outubro Rosa 2022 em prol da saúde física e mental das mulheres da APAF.