Um pouco da nossa história

A Associação foi criada em outubro de 2004 por pais e amigos da Stance Dual School. O objetivo: trabalhar com mulheres e crianças da comunidade, que vivem perto da escola, em situação de vulnerabilidade social dando a elas chances de inserção, interrompendo um ciclo de exclusão, que na maioria das vezes começou na infância. A partir de 2009 a APAF passou a atender mulheres de qualquer região da cidade de São Paulo.

Para atingir essa meta foram criados dois espaços:

Centros de Educação Infantil Aconchego

Em duas unidades, acolhemos e educamos cerca de 200 crianças de zero a três anos e onze meses. Após a idade limite, as crianças são encaminhadas para uma EMEI – Escola Municipal de Ensino Infantil.

Espaço Iluminar

Aqui cuidamos da educação das mulheres: capacitação profissional, saúde, cidadania, geração de renda e questões que envolvem a comunidade são o foco deste trabalho. Gratuitamente oferecemos os cursos profissionalizantes, “workshops”, palestras, atendimento psicológico, atendimento jurídico, assistência social e o Bazar da Comunidade.

sem-titulo-2
Crianças atendidas
Mulheres Formadas
Atendimentos Psico/Jurídico/Social
corporativo 196-cut

Apoiar famílias em desvantagem social, através da capacitação de mulheres para o mercado de trabalho e do atendimento a crianças, utilizando a educação como instrumento de inclusão social.

corporativo 161

Tornar-se um modelo de transformação social, através da educação, da formação para o mercado de trabalho e da geração de renda.

Vídeo APAF

Acredita que pode contribuir para a construção de um mundo melhor transformando o indivíduo.

Acredita que o ser humano pode ser protagonista de sua própria história.

Acredita que o exercício da solidariedade e da responsabilidade social são valores essenciais para a formação de uma SOCIEDADE MELHOR.

Acredita que a transparência e a ética devem estar em todas as nossas ações.

Conheça os patrocinadores que fazem da APAF uma realidade

prefeiturasp
stance
RDJumping
xeryus