O programa Nota Fiscal Paulista beneficia consumidores e empresas através da devolução de 20% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos comerciais do Estado de São Paulo. As entidades sociais também foram beneficiadas com esse programa, através de uma lei que as autoriza a receber a doação do ICMS das notas fiscais/cupons fiscais sem identificação de CPF/CNPJ.

Motivados por essa oportunidade a APAF lançou a campanha “Urna do Bem” que visa arrecadar fundos para a manutenção de nossos projetos.

Como você pode colaborar?

  • Você envia a nota fiscal de compra sem identificação de CPF/CNPJ para a APAF e nós fazemos o lançamento da nota no site. Neste caso, você deve observar o prazo, pois a nota somente pode ser digitada até o dia 20 do mês subsequente à compra.
  • Você mesmo digita o cupom. Se você for inscrito no Programa Nota Fiscal Paulista, você pode cadastrar a nota fiscal (sem CPF/CNPJ) no sistema em favor da APAF. Na página do usuário no site do programa Nota Fiscal Paulista, basta clicar em “Entidades”+ “Doação de Notas” e preencher os dados.
  • Você pode ser voluntário para nos ajudar na digitação das notas fiscais.
  • Você pode colocar em seu estabelecimento uma urna especialmente criada para essa finalidade para doação das notas fiscais paulistas dos clientes e colaboradores sem identificação de CPF/CNPJ. Nós recolheremos mensalmente no início do mês.
  • Você pode depositar sua nota fiscal nas urnas da APAF alocadas nos estabelecimentos comerciais que nos apoiam indicados abaixo.