APAF – Associação Paulista de Apoio à Família 

A Associação foi criada em outubro de 2004 por pais e amigos da escola Stance Dual School com o objetivo de trabalhar com mulheres e crianças da comunidade que viviam nos arredores da escola em situação de vulnerabilidade social, dando a elas chances de inserção, interrompendo assim, o ciclo de exclusão social estabelecido. Para atingir essa meta, foram criados três projetos voltados à educação: Creche Aconchego I e II (150 crianças) , Espaço Iluminar (em média 350 mulheres formadas por ano) e Pós Escola (projeto com atendimento a 60 crianças com patrocínio do Instituto Ambikira).

Ao longo desses anos a APAF vem mantendo seus projetos por meio de parcerias público e privadas, nota fiscal paulista, realização de eventos, bazares e doações.

A APAF trabalha alinhada aos princípios estabelecidos na “Declaração Universal dos Direitos da Criança” e aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres” estabelecidos pela ONU.

Dessa forma, há 19 anos, a APAF contribui para o desenvolvimento de famílias em situação de desvantagem social.

Transformar pela Educação é o que nos move.

Missão:

Fortalecer as famílias em situação de vulnerabilidade pela educação de crianças e mulheres, promovendo a inclusão social.

Visão:

Ser referência de transformação social, para ver famílias com riscos sociais minimizados e oportunidades ampliadas.

Valores:

Autonomia: acreditamos que cada ser humano é protagonista de sua própria história;

Ética: agimos com transparência e integridade;

Equidade: acreditamos na capacitação de mulheres para atingir a igualdade de direitos;

Diversidade: respeitamos todas as pessoas em sua individualidade.