Faça sua doação pelo Imposto de Renda 

Uma forma de ajudar o Projeto Pós-Escola Aconchego é destinando uma parte de seu Imposto de Renda por meio do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  A doação não representa nenhum gasto extra e o processo pode ser feito diretamente ao preencher a declaração.

1- Pessoa Física ( IR 2024 / ano base 2023 ) – Até 31 de maio! 

Até o dia 31 de maio de 2024, o contribuinte Pessoa Física, ao preencher o modelo completo da declaração, pode optar por destinar 3% de seu imposto devido ao Projeto Pós Escola Aconchego.  

Basta seguir o passo a passo:

1.Baixe o programa do IRPF 2024 no site da Receita Federal.

2.Preencha toda a declaração no modelo completo. No final do preenchimento, vá na barra lateral de opções e clique em: “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA” e “Novo“.

IRfumcad1

3. Selecione o tipo de Fundo, como MUNICIPAL. Depois escolha o Estado de “SP – São Paulo” e o “Município de São Paulo – FUMCAD SP – CNPJ: 97.537.776/0001-87”.

fumcad 4

4. O Programa da Receita fará o cálculo da DARF automaticamente já no limite máximo permitido. Por isso, é importante que a pessoa tenha preenchido toda a sua declaração anteriormente.

5. A seguir, na barra lateral, entre na opção IMPRIMIR e clique em DARF – DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA para gerar a DARF da sua destinação.

fumcad5

6. Na barra lateral, ainda no Resumo da Declaração, clique em CÁLCULO DO IMPOSTO e veja que o valor da destinação já foi considerado no campo DEDUÇÃO DE INCENTIVO.

7. Realize o pagamento da DARF até o dia 30 de abril de 2024.

8. Após o pagamento do DARF, entre em contato com a APAF pelo email: adm@apafsp.org.br  ou por telefone 3120-4639 / 95167-3375 ( Cibele )  para que a indicação da APAF como beneficiária possa ser efetivada!!

2- Pessoa Física e Pessoa Jurídica IR 2024 ( ano base 2023 ) 

As doações via FUMCAD pelo IR também podem ser feitas até o último dia útil do ano de 2023, sendo necessário observar o ano base da declaração.

Neste caso, Pessoas Físicas podem destinar até 6% de seu imposto devido e Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do imposto que será pago ao governo.

O procedimento pode ser iniciado pelo site do FUMCAD com a indicação da Associação Paulista de Apoio à Família como instituição e do Projeto Pós Escola Aconchego.

Veja o passo a passo diretamente em nossa matéria: FUMCAD – Como fazer a doação direcionada ao Pós-Escola.