Espaço Iluminar

A APAF criou o ESPAÇO ILUMINAR em 2006, para realização de atividades gratuitas de capacitação objetivando a inclusão social de mulheres em situação de risco social. O empoderamento destas mulheres é obtido através de três pilares: reafirmação da dignidade, promoção da autoestima e autonomia financeira. Por desempenharem um papel importante em suas famílias e na sociedade, a APAF acredita que estas mulheres criarão em seus núcleos familiares um novo modelo de educação para seus filhos, gerando um contínuo círculo virtuoso em benefício das futuras gerações.

O Espaço Iluminar trabalha focado em duas áreas específicas:

  1. Capacitação Profissional: desenvolvimento de habilidades e competências que geram renda e elevam a empregabilidade;
  2. Promoção Social: desenvolvimento da consciência da cidadania, com apoio jurídico, psicológico e social.

 

O Projeto Espaço Iluminar conta com um ciclo de vida de 3 etapas:

1 – ACOLHIMENTO – O Espaço Iluminar funciona como um Centro de Referência para mulheres, aumentando o repertório de nossas alunas e desenvolvendo habilidades e competências para o cuidado com a família, através da promoção de atividades culturais e ações voltadas à saúde.

2 – CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL – O foco desta etapa é o desenvolvimento de competências, através da oferta de cursos profissionalizantes com o objetivo de promover a geração de renda para nossas alunas, elevando sua empregabilidade como também habilitando-as para o trabalho autônomo.

3 – ACOMPANHAMENTO – Na última etapa, nossas alunas recebem, finalizado o curso, a sua diplomação e o acompanhamento do seu desenvolvimento pós-curso e os resultados alcançados, de forma que o Espaço Iluminar permanece sempre aberto para as alunas aqui formadas.

Funcionamento

2ª às 6ª feiras – 08h às 17h

 

Inscrições nos cursos

As inscrições ocorrem no início de cada semestre letivo em dias e horários publicados em nossa página no Facebook. Para tanto é necessário respeitar os seguintes critérios:

  • Mulheres a partir de 18 anos
  • Renda Familiar individual de até ½ salário mínimo

Deseja saber mais de nossos cursos?

Entre em contato pelo formulário abaixo.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    Vídeo Iluminar