IMG_1498

Destine seu IR para a APAF

Você sabia que parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado ao projeto Pós-Escola APAF? Até o dia 30 de abril, o contribuinte Pessoa Física, ao preencher o modelo completo da declaração, pode optar por destinar 3% de seu imposto devido ao Projeto Pós-Escola por meio do FUMCADFundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Projeto, já aprovado pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, visa oferecer apoio educacional com atividades pedagógicas, artísticas e culturais para crianças acima de 4 anos durante o período em que não estão na escola. Para contribuir com seu imposto, é muito simples!

Basta seguir o passo a passo:

  1. Baixe o programa do IRPF 2019 no site da Receita Federal.
  2. Preencha toda a declaração no modelo completo. No final do preenchimento, vá na barra lateral de opções e clique em: “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA
  3. Selecione o tipo de Fundo, como MUNICIPAL. Depois escolha o Estado de “SP – São Paulo” e o “Município de São Paulo – FUMCAD SP – CNPJ: 97.537.776/0001-87
  4. O Programa da Receita fará o cálculo da DARF automaticamente já no limite máximo permitido. Por isso, é importante que a pessoa tenha preenchido toda a sua declaração anteriormente
  5. A seguir, na barra lateral, entre na opção IMPRIMIR e clique em DARF – DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA para gerar a DARF da sua destinação.
  6. Na barra lateral, ainda no Resumo da Declaração, clique em CÁLCULO DO IMPOSTO e veja que o valor da destinação já foi considerado no campo DEDUÇÃO DE INCENTIVO.
  7. Realize o pagamento da DARF até o dia 30 de abril de 2020.
  8. Após o pagamento do DARF, entre em contato com a APAF pelo email: adm@apafsp.org.br  ou por telefone 3120-4639 / 95167-3375 ( Cibele )  para que a indicação da APAF como beneficiária posso ser efeitivada!!

Doações FUMCAD / IR 2021 ( ano base 2020 ) 

As doações via FUMCAD pelo IR também podem ser feitas até o último dia útil do ano de 2020, sendo necessário observar o ano base da declaração.

Neste caso, Pessoas Físicas podem destinar até 6% de seu imposto devido e Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do imposto que será pago ao governo.

O procedimento pode ser iniciado pelo site do FUMCAD com a indicação da APAF como instituição e do Projeto Pós-Escola Aconchego.

Veja o passo a passo diretamente no site da prefeitura. Acesse aqui