O Pós-Escola precisa de ajuda

 Os recursos do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  da Prefeitura de São Paulo – são uma importante fonte de arrecadação para viabilizar o Projeto Pós-Escola da  APAF. 

O Pós-Escola  oferece um espaço seguro e adequado para as crianças passarem o tempo de contraturno de suas EMEI´s vivenciando experiências saudáveis nas áreas de educação e recreação.

As atividades são variadas e estimulam o aprendizado com criatividade explorando elementos da arte, da cultura, da música e da natureza. Além disso, as crianças contam com alimentação ( lanche e almoço ou jantar )

O Pós-Escola iniciou as atividades em agosto de 2019. Em 2020, as atividades foram suspensas por sete meses devido à COVID-19. Mesmo durante a pandemia, a APAF manteve a assistência às famílias com a distribuição de cestas básicas e kits de higiene.

Os espaços foram readequados para receber os alunos no retorno gradual das atividades em setembro de 2020 e em fevereiro de 2021.  Mas, após a segunda onda da pandemia, o Pós-Escola sofreu com a falta de recursos e precisou suspender as atividades por motivos financeiros.

A esperança é que a APAF possa retomar o Pós-Escola em 2022, mas para isso precisa de ajuda. Os recursos do FUMCAD são vitais para viabilizar o programa no ano que vem.

Veja como fazer a doação direcionada ao projeto Pos Escola APAF  até 31 de dezembro, para abatimento no imposto de renda no ano que vem.